CarreiraOPORTUNIDADES

Pós carreira, uma nova oportunidade de vida

Segundo dados do IBGE 17% da população brasileira são aposentados e até 2020 esse número pode ganhar mais cinco milhões de pessoas. É sabido que com o fim do trabalho muitas pessoas se sentem desconfortáveis com o tempo que sobra, motivo que pode fazer com que elas entrem em depressão.

Para resolver esse problema há no mercado de trabalho um plano B: a pós carreira. Muitos não sabem o que é e nem dá importância ao tema. O receio do novo acaba atrapalhando a visão empreendedora e profissional de muitas pessoas, mas no caso, arriscar-se em algo diferente nesse momento é uma grande opção.

De acordo com a coach Carla Guimarães, “a pessoa deve se permitir explorar, ousar e buscar novas alternativas, acreditando sempre nas suas capacidades e competências. O coach ajuda muito nesse processo, tem muitas técnicas, plano de ação, estratégia, bem como auxilia na diminuição das crenças limitantes, que são aquelas vozes internas e negativas que impedem que a pessoa tome alguma atitude. A partir do momento que se trabalha o pensamento, a emoção e a auto estima, o profissional começa se sentir mais forte e mais corajoso para ir atrás dos seus sonhos”, explica.   

 

Já para a coach Ana Teles, saber qual é a sua missão de vida e ter clareza das suas competências, habilidades e potencialidades fazem com que suas escolhas tornem-se mais assertivas. Segundo ela, “a importância do pós carreira está principalmente na mudança de posicionamento do profissional sênior com relação ao mundo corporativo e na gestão do seu tempo. Está em construir e implementar o seu projeto de vida pós carreira, fazendo da aposentadoria um momento de oportunidades e realizações”, explica.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.