CulturaVARIEDADES

Livro aborda a verdadeira realidade do sertão em forma de contos

O livro “O chão que em mim se move” é composto por treze narrativas curtas ambientadas no semiárido baiano, escrito pelo romancista Carlos Barbosa que lança seu primeiro livro de contos editados pela Editora Penalux.

 A obra aborda temas comuns à realidade do sertão como seca, migração, disputas familiares e políticas, violência e miséria. Os contos levaram doze anos para serem concluídos, entre 2000 e 2012, trazendo a narração em primeira pessoa em alguns pontos da escrita. Todas as histórias apresentam forte interação entre os desdobramentos do cenário e as situações vivenciadas pelas pessoas que moram no sertão.

“O chão que em mim se move” vem remeter à terra natal, berço e território que foram deixados para trás fisicamente por muitos brasileiros, mas há lembranças que jamais serão abandonadas. Cada história é um recorte do que cada individuo viveu, ouviu ou espiou. “A vida é muito crua e desgraciosa, precisa da literatura para ganhar cor, emoção e, principalmente, verdade”, relata o escritor.

Para os editores Tonho França e Wilson Gorj, o livro de contos do autor baiano traz um conjunto de narrativas que se mostram coesas tanto no teor quanto na qualidade.  “Carlos Barbosa é um escritor que tem pleno domínio do seu ofício. Em sua escrita, ele alinha com maestria, simplicidade e profundidade”.

Ficha técnica:

Título: O chão que em mim se move

Autor: Carlos Barbosa

Publicação: 2016

Tamanho: 14x21cm

Páginas: 128 p

 

Preço: R$34,00

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.