TelevisãoTV E FAMOSOS

Mar de Amor enfrenta queda de audiência no SBT em sua reta final

A novela mexicana Mar de Amor vem passando por uma situação inusitada nas tardes do SBT. Geralmente quando a reta final de uma trama está em exibição, ela tende a conseguir um aumento na audiência. Já Mar de Amor, que restam poucos capítulos para chegar ao fim, sofre de um efeito inverso: a novela está perdendo audiência.

Com média geral de 8 pontos até o momento, os números decimais são de 7,56. A trama já estreou no SBT fazendo sucesso, conseguindo médias semanais entre 7 e 8 pontos, que se estabilizaram.

Em sua décima terceira e décima quarta semanas de exibição, a trama chegou a angariar médias de nove pontos. Nas últimas semanas, no entanto, a audiência caiu. Essa queda não foi tão acentuada, porém há muito tempo não se vê números perto de 9 pontos, e o dígito 8 ficou cada vez mais difícil.

Na segunda e terça-feira, em que capítulos decisivos foram exibidos, a trama registrou somente 6 pontos, algo muito aquém do que a novela alcançava antes em capítulos muito menos movimentados.

Provavelmente tudo isso está sendo ocasionado não só pelo horário de verão como também pela atual grade vespertina do SBT, considerada insatisfatória. Lágrimas de Amor e A Gata também estão em queda. O sucesso da reprise de Cheias de Charme também pode estar afetando o SBT.

Leia Também

Tiago Costa

Especialista em teledramaturgia brasileira e latino-americana.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.