MundoNOTÍCIAS

Governo do Canadá quer revogar a lei que proíbe sexo anal no país

O governo do Canadá está tentando revogar uma antiga lei que diz ser ilegal a prática do sexo anal para quem tem menos de 18 anos. Hoje, a lei só permite tal prática para menores se eles forem marido e mulher, algo bem difícil por lá. No Canadá a prática sexual é permitida para pessoas com idade acima dos 16 anos, entretanto, o sexo anal é proibido para menores.

 Jody Wilson-Raybould, ministra da Justiça no Canadá, disse que a lei já é ultrapassada e por isso deve ser mudada. Ainda de acordo com Jody, o Código Penal está sendo discriminatório e toda a comunidade LGBT está batalhando para a revogação da lei.

A ministra ainda comunicou que a sociedade vem se evoluindo muito, só que o sistema de justiça criminal está praticamente parado no tempo, não tem acompanhado essa evolução.

Só entre os anos de 2014 e 2015 foram quase 70 acusações feitas e outras ainda poderão acontecer porque quando a pessoa decide por sexo anal, tendo menos de 18 anos, está desrespeitando a lei, podendo ir para a cadeia e ser condenado a até 10 anos de prisão.

 

 

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.