NOTÍCIAS

Dólar recua após quatro altas consecutivas

O dólar comercial fechou com queda de 0,56% após quatro pregões consecutivos de alta, nesta quarta-feira (16), sendo cotado a R$ 3,42 na venda.

A queda foi refletida pela ação conjunta entre o Banco Central (BC) e o Tesouro Nacional, na sessão desta quarta, para oferecer suporte e liquidez aos agentes dos mercados diante das distorções dos preços, provocados devido ao aumento da volatilidade da moeda nos últimos quatro dias.

O BC aumentou sua atuação no mercado de câmbio em dois leilões, vendendo os 30 mil contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares) ofertados.

Ilan Goldfajn, presidente do BC, afirmou em entrevista concedida hoje na imprensa internacional, por meio de teleconferência que a “instituição tem munição suficiente para dar tranquilidade ao mercado, após as turbulências geradas pela eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos”.

 

Já o Tesouro Nacional suspendeu os leilões de venda de LTN (Letras do Tesouro Nacional) e NTN-F (Notas do Tesouro Nacional, Série F) desta semana. Além disso, anunciou leilões diários de compra de NTN-F, também devido à instabilidade dos mercados.

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.