NOTÍCIASPolítica

Pancadaria: manifestantes invadem Câmara dos Deputados e pedem intervenção militar

Um grupo de manifestantes invadiram o plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (16). Após quebrar a porta de vidro que dá acesso ao plenário, o grupo de aproximadamente 50 manifestantes interromperam uma sessão presidida pelo deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

Gritando palavras de ordem, como “viva Sergio Moro“, em referência ao juiz responsável pela Operação Lava Jato, “a nossa bandeira jamais sera vermelha” e cantando o Hino Nacional, alguns dos manifestantes também gritaram palavras de ordem a favor de uma “intervenção militar”. 

Imediatamente Waldir Maranhão, 1º vice-presidente da Câmara, interrompeu a sessão e solicitou ajuda da polícia legislativa para remover os manifestantes. Sem portar nenhum tipo de bandeira, não foi possível saber se o grupo é vinculado a algum grupo organizado. Houve empurra-empurra entre policiais legislativos e manifestantes quando os agentes tentaram retirar parte dos ativistas do plenário.

Será feito um boletim de ocorrência e o caso será encaminhado à Polícia Federal. Assista ao vídeo abaixo publicado por pessoas que estavam no momento da invasão:

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: nellysson@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.