EconomiaNOTÍCIAS

Garotinho acaba de ser preso pela Polícia Federal

É fato que o ex-governador do Rio de janeiro, Anthony Garotinho, já teve dias melhores que esse. Por volta das 10 horas de hoje (16/11) o político foi notificado de um mandado de prisão que foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira. A Polícia Federal foi ao seu encontro e o levou.

Como as informações são iniciais, até o momento os advogados de Garotinho não se manifestaram sobre a prisão do ex-governador, que embora tenha sido apreendido no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, teve sua prisão promovida pela Polícia Federal do seu reduto eleitoral, a cidade de Campos.

O ex-governador foi preso em um apartamento, a sua defesa ao que parece, já sabia de alguma movimentação no sentido de levar Garotinho à cadeia. No dia 12 de novembro, Fernando Fernandes, um de seus advogados crimilalista, ingressou com um pedido liminar de habeas corpus preventivo, justamente para evitar que o Juízo da 100ª Zona Eleitoral pudesse decretar a prisão dele. Ao que parece os advogados dele não obtiveram êxito, aguardamos novas informações sobre o caso para dar prosseguimento na elucidação do caso.

O ex-governador atualmente não exerce mandato e não possui direito a foro privilegiado, fato que faz com que ele possa ser julgado pela Justiça comum, sem intervenção do STF.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.