NOTÍCIAS

Servidores estaduais devem receber de repatriação

O fim do ano está aí, porém muitos estados não conseguem honrar compromissos básicos, tais como pagar em dia seus servidores estaduais. No Rio de Janeiro o salário de alguns está sendo parcelado, isso quando alguma carreira considerada ‘não prioritária’ pelo estado não ‘engole barriga’.

A lei de repatriação de recursos, um pacote de benevolência do Governo Federal que promete não tratar como criminoso quem deixou receitas fora do país, as quais não foram declaradas para o devido recolhimento do imposto, está sendo vista como uma porta de escape para quitação, a título de empréstimo, da União para que governadores quitem as dívidas, tais como o 13º dos servidores estaduais.

Essa lei já garantiu um fôlego enorme ao próprio Governo Federal que viu uma boa adesão e a consequente diminuição do déficit de suas contas, inicialmente elas previam um rombo da ordem de quase R$ 120 bilhões.

Caso o empréstimo ocorra e se consolide os acordos entre a União e os governadores para esse fim, será uma leve brisa no meio do caos. A quitação de valores pendentes como o décimo terceiro estaria garantido, mas os capítulos dos atrasos nos pagamentos e protestos por parte dos funcionários deverá continuar.

A luz no fim do túnel deve existir, mas sem duvida está mais longe do que parece…

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.