FilmesTV E FAMOSOS

Pequeno Segredo estreia com desempenho inferior ao de Aquarius

Na última quinta-feira, 10 de Novembro, estreou nos cinemas brasileiros o filme ‘Pequeno Segredo’, escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no próximo Óscar. Em torno de polêmica, estudiosos e amantes do cinema nacional acusam o MEC de ter boicotado o filme ‘Aquarius’, pelo fato dos artistas do longa-metragem terem realizado um protesto anti-impeachment em Cannes.

Segundo o diretor de ‘Pequeno Segredo’, o filme não foi escolhido por posicionamentos políticos, mas sim por ser a produção com mais ‘cara de Óscar’. Muitos, no entanto, se posicionam de forma contrária a essa opinião, já que a categoria de Melhor Filme Estrangeiro nunca seguiu uma fórmula para escolher indicados e vencedores.

Em sua semana de estreia, ‘Pequeno Segredo’ conseguiu um público de 53,168 mil pessoas, com uma bilheteria de R$901.706 mil. O resultado é inferior ao de ‘Aquarius’, que teve um público de 54.283, além de uma bilheteria de R$872.623.

Apesar da diferença em dinheiro arrecado ser pequena, com vantagem para ‘Pequeno Segredo’, o desempenho de ‘Aquarius’ se mostrou muito superior, uma vez que o filme foi veiculado em somente 104 salas, enquanto ‘Pequeno Segredo’ obteve o dobro de salas.

As informações são do portal especializado em cinema, O Exibidor.

Leia Também

Tiago Costa

Especialista em teledramaturgia brasileira e latino-americana.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.