NOTÍCIAS

Maior avião do mundo pousa no Brasil

Maior avião do mundo pousa no Brasil. Você não leu errado, o que mais parece um monstro nos céus terá a missão de transportar nada menos que um gerador de 150 toneladas entre Viracopos e o aeroporto de Santiago no Chile.

Seu nome: Antonov An-225 Mriya. Ele pesa ‘pouco’ mais que sua missão de carga por aqui, são 175 toneladas e mais de 84 metros de comprimento. Achou que existem mais do colosso dos céus? Achou errado! O Antonov, maior avião do mundo, é também o único modelo de sua espécie.

O avião pertence aos Estados Unidos e veio de Houston para o Brasil, por aqui ele aterrissou por volta das 11h da manhã, sua envergadura passa de 88 metros e seu ‘peso’ que relatamos acima, é tão somente dele, sem combustível ou cargas.

O Antonov possui seis turbinas e pode transportar impressionantes 250 toneladas de carga, muito mais que seu peso e 100 toneladas a menos do que veio fazer por terras tupiniquins.

Famílias brasileiras que moram próximas a Viracopos se deslocaram de suas residências para observar o maior avião do mundo, tirar umas fotos e vivenciar o carregamento do mesmo. Sem duvidas é um evento único, este modelo nunca esteve por nossas terras, quem sabe quando teremos a ilustre visita do colosso dos céus de volta?

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.