EconomiaNOTÍCIAS

Descoberta de múmia intacta de 3 mil anos impressiona e intriga cientistas de todo o mundo

Uma descoberta espetacular foi anunciada por um grupo de arqueólogos espanhóis nesse domingo dia (13). O grupo anunciou a descoberta de uma múmia faraônica milenar em “muito bom estado de conservação” algo muito raro e que intrigou a comunidade de arqueólogos espalhados pelo mundo.

A descoberta foi feita perto de Luxor, no sul do Egito, local conhecido mundialmente pela alta quantidade de templos faraônicos. O templo onde se encontra a tumba é o do faraó XVIII da dinastia de Tutmés III. Dinastia que teria vivido entre período de 1479-1425 a.C.

“A múmia é muito bela, coberta de camadas de linho artesanalmente engessada”. Descreveu o comunicado divulgado a imprensa mundial através do ministério das antiguidades do Egito.

Sarcófago

O sarcófago onde estava alojada a múmia é muito belo e suas fotos estão espalhadas pela internet. Ele é feito de madeira em cores muito vivas que impressionam pelo estado de conservação. A tumba em que ele estava depositado seria do Terceiro Período Intermediário (1075 a 664 a.C). Segundo a análise de historiadores, a tumba seria de um homem da nobreza egípcia.

 

 

 

Leia Também

Rodrigo da Silva Monteiro

Apaixonado pela arte da escrita e pela informação, comprometido com a verdade. Deixe sua opinião, comente as matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.