ESPORTES

Felipe Massa se despede da Fórmula 1

Felipe Massa encerrou sua participação em provas de fórmula 1 no Brasil. No último ano de sua carreira como piloto e com uma trajetória marcada por excelentes resultados e um acidente que o deixou em coma, o piloto fecha sua participação.

Pilotando a Williams ele é o brasileiro que detém o maior número de poles e mais pódios. Em São Paulo, Felipe Massa é o maior líder de voltas. É também um dos brasileiros que mais venceram provas na Fórmula 1.

Em São Paulo, seus números equivalem aos de Emerson Fittipaldi e de Ayrton Senna, porém em poles e pódios, Massa supera os demais com três e cinco respectivamente.

Em 2008, o piloto chegou a ‘sentir o cheirinho’ de ser campeão mundial, porém quis o destino que Lewis Hamilton o ultrapassasse na última volta, ficando de quebra com o título em plena casa do brasileiro.

Na corrida de despedida, Felipe Massa lembra com carinho dos bons momentos que passou em Interlagos e garantiu que a despedida seria boa. “Fiquei muito feliz com tudo que conquistei aqui”, ele lembrou ainda que juntamente com Istambul, Interlagos trás a memória os melhores resultados que o brasileiro conquistou na carreira.

Nas últimas três temporadas em que competiu, o brazuca defendeu a escuderia da Williams. Na noite anterior a corrida ele realizou uma festa para comemorar sua passagem pela escuderia, onde convidou os diretores da marca para festejar com ele.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.