BrasilNOTÍCIAS

Maior superlua das últimas décadas será nesta segunda-feira (14)

Se você é apaixonado pela lua, se gosta de contemplar a beleza do satélite natural do nosso planeta, não pode deixar de olhar para o céu na noite desta segunda-feira (14) quando teremos a maior superlua dos últimos 70 anos. O Brasil inteiro está torcendo para que a chuva dê uma trégua e não tenha nuvens para impedir esse momento de rara beleza.

A lua estará no auge de seu perigeu, ou seja, ficará o mais próximo possível da Terra, cerca de 356 mil km de distância, o que faz com que seu tamanho fique bem maior do que em outras noites de lua cheia. A última vez que tivemos uma superlua tão grande assim, foi no ano de 1948.

O auge do perigeu será às 9h21, pelo horário de Brasília, mas o melhor momento para ver a superlua será exatamente às 11h54. Apesar do melhor momento ser na parte da manhã, quando a noite chegar ainda poderá ser possível contemplar a lua que estará linda no céu, pronta para ser contemplada e fotografada, se as nuvens de chuva não atrapalharem, claro.

Quem perder essa superlua, só poderá ver outra em 2034. Em dezembro teremos uma nova superlua, mas nenhuma será tão grande como essa nos próximos anos, então é melhor não perder e torcer para que o céu fique limpo.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.