NovelasTV E FAMOSOS

Saiba porque Rebelde e outras novelas mexicanas estão saindo do Netflix

Nos últimos dias, muitas pessoas estão manifestando nas redes sociais o seu descontentamento pelo fato da novela Rebelde e de outras tramas mexicanas estarem sendo retiradas da Netflix, entre elas, Lo Que La Vida Me Robó, estrelada por Angelique Boyer e Sebastián Rulli.

Muitos imaginam que a Netflix não teria renovado os direitos autorais e por isso as tramas estão saindo do ar, mas não é bem esse o motivo da retirada de produtos do catálogo. O que acontece é que a própria Televisa não está negociando as renovações.

Não só as novelas mexicanas estão sendo afetadas, como também seriados como Chaves, um clássico da Televisa muito amado pelos brasileiros. O motivo da Televisa não estar aceitando renovação dos direitos? Ela simplesmente abriu seu próprio site de streaming.

Recentemente a rede mexicana Televisa anunciou seu mais novo investimento: a plataforma de streaming Blim. Esse novo site surge como concorrência ao Netflix e a outros como Hulu e Amazon. O Blim atualmente já está no ar em diversos países da América Latina e futuramente deve ser lançado também no Brasil.

Em seu catálogo, o Blim disponibiliza não só várias séries e novelas mexicanas da Televisa, como também diversas produções da TV Azteca e Telemundo, além de oferecer com exclusividade conteúdo original, a exemplo da série Sin Rastro.

Curiosamente, a Rede Globo também lançou recentemente seu site de streaming, o Globo Play, que está em constante crescimento e onde são disponibilizados em primeira mão os novos episódios de séries emitidas pela emissora.

Leia Também

Tiago Costa

Especialista em teledramaturgia brasileira e latino-americana.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.