MundoNOTÍCIAS

Ku Klux Klan grupo racista irá fazer marcha para exaltar vitória de Donald Trump

Após chocar o mundo ao vencer Hilary Clinton, “queridinha dos americanos” na eleição para presidente dos Estados Unidos, Donald Trump novamente é alvo de acontecimentos polêmicos. O grupo Ku Klux Klan conhecido mundialmente por defender correntes reacionárias e extremistas (anticatolicismo, antissemitismo, supremacia branca, racismo etc…) marcou uma marcha pública que irá acontecer na Carolina do Norte para celebrar a vitória de Trump para presidente.

Em torno de 15 e 200 pessoas já confirmaram presença no evento através da página oficial dos denominados “Leais Cavaleiros Brancos do KKK”. A marcha ocorrerá no dia 03 de dezembro e promete chamar a atenção do mundo sobre a vitória de Donald Trump. Segundo afirmam integrantes do grupo a chamada para o evento é a seguinte “A raça de Trump uniu meu povo”.

 

O polêmico grupo surgiu nos Estados Unidos em 1860 logo após a escravidão americana foi abolida. O grupo se espalhou pelo país e ficou conhecimento mundialmente por cometer linchamentos de negros no sul do país nesse período. Atualmente, com os novos tempos, o grupo “adicionou” as suas crenças, a “anti-imigração”.

Leia Também

Rodrigo da Silva Monteiro

Apaixonado pela arte da escrita e pela informação, comprometido com a verdade. Deixe sua opinião, comente as matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.