SériesTV E FAMOSOS

5 séries jovens dessa década que você precisa assistir

Muitas vezes, quando se maratona uma série jovem produzida nas décadas passadas, elas podem acabar não preenchendo nossas expectativas, uma vez que facilmente se tornam “ultrapassadas”, já que estilo da juventude está sempre em mudança. Para quem está à procura de séries jovens de estilo moderno, essa lista é para você!

http://assets0.minhaserie.com.br/images/highlights/000/028/325/27755.jpg

1 – The Fosters

Produzida pelo Freeform, essa série segue a rotina de uma família. Lena e Stef são um casal lésbico inter-racial, mães de Brandon, Callie, Mariana, Jesus e Jude, sendo o primeiro fruto do primeiro casamento de Stef e os outros adotados. A série dialoga com o jovem atual ao abordar de forma abertas questões relacionadas ao gênero, sexualidade, novas configurações de família, diversidade étnica, drogas, abuso sexual, entre outras temáticas, mas tudo isso em meio a uma visão familiar – mas que passa longe de abordagens conservadoras.

http://www.seriesonlinehd.org/wp-content/uploads/2015/05/iHNLATkyalRNwAozGRFhqaTzmjv.jpg

2 – My Mad Fat Diary

Série britânica do E4, é ambientada na década de 90, mas os conflitos dos personagens são extremamente atuais. A obra é foca em Rae, uma jovem gorda que sofre de problemas de ansiedade, lidando com conflitos como a dificuldade de adaptação e a falta de auto aceitação. Além da gordofobia, a série aborda questões ligadas à misoginia, homossexualidade, entre outras.

http://fotografias.lasexta.com//clipping/cmsimages01//2016/05/12/385D2D84-1DB1-4011-93F7-7280AA84D4E6/57.jpg

3 – Merlí

Série catalã-espanhola, é uma produção do mesmo canal da famosa Polseres Vermelles. Essa obra segue a vida de Merlí, um professor de Filosofia que está desempregado e precisa voltar a morar com sua mãe, além de passar a ser responsável pelo seu filho adolescente Bruno. Logo ele consegue um emprego na escola em que seu filho estuda e, com inspiração em Sociedade dos Poetas Mortos, passa a mudar a vida de cada um de seus alunos por meio da Filosofia, além de construir laços com seu filho, que é gay, mas faz as vestes de opressor pela falta de auto aceitação. O romance entre Bruno e Pol tem ganho milhares de seguidores no Youtube. Merlí é uma obra repleta de tonalidade poética e aborda conflitos de forma profundo, por vezes recordando o estilo das séries teen britânicas, como Skins e My Mad Fat Diary. Infelizmente, a obra não é de fácil acesso a todos, uma vez que só é encontrada com áudio e legendas em catalão, espanhol e inglês.

http://cdn2.thr.com/sites/default/files/imagecache/scale_crop_768_433/2015/11/dncrelease.jpg

4 – Degrassi

Série canadense da Netflix, centra-se em personagens do Ensino Médio e seu dia a dia em meio aos conflitos da juventude atual. Tudo, no entanto, é abordado de forma leve e didática ao longo de episódios de 20 minutos. O feminismo e o racismo foram os temas mais aborados em suas duas temporadas.

http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/files/2015/04/S1V-Elenco.jpg

5 – Vizinhos

Série nacional do GNT em 13 episódios, foi exibida em 2015 e não há expectativa de uma nova temporada. No entanto, sua primeira e única temporada foi suficientemente interessante para se destacar no cenário de séries teen atuais, mesmo que essa não tenha tido muito reconhecimento do grande público seriador. Vizinhos narra a história de um grupo de jovens que vive em uma casa pertencente a um casal de meia idade, que mora ao lado. Sem pudores, seus personagens fumam maconha sem ligar para nada, em meio a abordagem de temas complexos como machismo, aborto, relacionamentos abertos e bissexualidade. Como a série se encerra sem ganchos, pode ser considerada uma história fechada.

Leia Também

Tiago Costa

Especialista em teledramaturgia brasileira e latino-americana.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.