EconomiaNOTÍCIAS

Dólar dispara após vitória de Trump

O dólar comercial fechou com a maior valorização registrada dos últimos oito anos nesta quinta-feira (10). A alta foi de 4,73%, com cotação de R$ 3,36, chegando a superar um patamar de 5% durante todo o dia.

A justificativa para a alta da moeda dos Estados Unidos foi dada pela eleição de Donald Trump para a Presidência norte-americana e pela expectativa do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) aumentar os juros básicos dos EUA na próxima reunião.

O mercado prevê a expectativa de que o Fed elevará as taxas, porém o crescimento poderá ser maior do que o esperado para contrabalançar uma eventual política expansionista de Trump.

 

Outro motivo para a alta do dólar foram as preocupações quanto ao futuro do presidente brasileiro, Michel Temer, após advogados da ex-presidente Dilma Rousseff ter entregue documentos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com denúncias de que a empreiteira Andrade Gutierrez, alvo de investigação da Operação Lava Jato, doou R$ 1 milhão à chapa dos dois em 2014 por meio do PMDB.

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.