Campeonato BrasileiroESPORTES

Cartola FC: dicas econômicas para a rodada #35

A rodada #35 do Campeonato Brasileiro promete grandes jogos, e para que você possa se dar bem em seus palpites no Cartola FC, com um time por um preço acessível, confira abaixo as melhores dicas e monte seu time por 107 cartoletas. Mas lembre-se de acompanhar o status de suas escolhas para não ser surpreendido. Confira as dicas!

 

Goleiro

 

Sidão (Botafogo) – C$8,32

 

O próximo desafio do Botafogo será contra a Chapecoense, no Rio de Janeiro. Agregado a isto, a dica se justifica pelo fato de que após a lesão de Jefferson , Sidão assumiu a responsabilidade de defender o time do Botafogo, e tem se saído muito bem na função. O goleiro sofreu apenas 5 gols no returno do Brasileirão; em um total de 26 partidas jogadas, possui 12 partidas sem levar gols, e 26 gols sofridos no total; duas defesas de pênaltis; 36 defesas difíceis; e média de 4,84 pontos por rodada. Além disso, o jogo ocorrerá 1 semana antes da Chapecoense enfrentar o San Lorenzo-ARG, no segundo jogo da semi-final da Copa Sul-Americana, depois de empatar a primeira partida por 1 a 1, portanto, a Chapecoense não deve se expor muito ao jogo contra o Botafogo.

 

Laterais

 

Geferson (Internacional) – C$1,94

 

Por um preço tão acessível e uma fase não tão favorável ao Internacional, principalmente após a eliminação da Copa do Brasil, a aposta pode parecer arriscada. Porém, a equipe aparece como favorita para o confronto que será em casa, contra a Ponte Preta, que não marca nas últimas 4 partidas como visitante. O histórico de partidas também pesa em favor da escolha, já que em 16 confrontos, são 11 vitórias para o Internacional, 4 empates e apenas 1 vitória para a Ponte Preta (em 2004).

 

Alemão (Botafogo) – C$6,34

 

O jogador vem mantendo uma regularidade entre 5,0 e 6,0 pontos por rodada, e às vezes mais, favorecido pelo ótimo desempenho defensivo do Botafogo. Em 6 jogos, possui apenas um cartão amarelo e 13 roubadas de bola. Além disso, como falamos anteriormente, a Chapecoense deve poupar esforços para o segundo jogo da semi-final da Copa Sul-Americana.

 

Zagueiros

 

Fabián Nogueira (Santos) – C$3,88

 

Embora o zagueiro possua apenas 5 partidas válidas pelo Cartola FC, em 3 delas não levou gols. Além disso, o Santos nunca perdeu como mandante para o Vitória. Em 16 partidas, são 11 vitórias santistas e 5 empates. O Santos também é o 2° melhor mandante na competição, enquanto o Vitória é o 12° melhor visitante. Como o Santos ainda mantém esperanças de conquistar o título, a vitória é fundamental para a equipe. Fabián também pode surpreender com a chance de marcar, participando de jogadas aéreas.

 

Emerson Santos (Botafogo) – C$7,64

 

A diferença no investimento entre Joel Carli e Emerson Santos é de apenas 1 cartoleta, porém, Emerson é quem marca mais pontos no Cartola, devido a ser mais combativo e conseguir mais roubadas de bola, além de receber menos cartões amarelos. Levando-se em consideração tudo já falado sobre a Chapecoense, pode valer a aposta.

 

Meias

 

Airton (Botafogo) – C$6,20

 

Características como determinação, boa marcação, alto índice de faltas sofridas e um bom potencial para roubadas de bolas, fazem de Airton uma boa escolha para rodada. Além de tudo já comentado a respeito do confronto Botafogo x Chapecoense, vale lembrar que ela é uma das equipes mais faltosas da competição, podendo contribuir para a converção das características de Airton em uma boa pontuação.

 

Márcio Araújo (Flamengo) – C$11,08

 

O Flamengo luta pelo título do Campeonato Brasileiro, portanto viaja para enfrentar o America-MG sabendo da importância da vitória e da conquista dos 3 pontos. A equipe é a segunda melhor no Brasileirão em roubadas de bola, e concerteza usará deste recurso para tentar se impôr sobre o clube mineiro. Embora Willian Arão (C$15,98), seja o maior ladrão de bolas, Márcio Araújo tem pontuado mais nas últimas rodadas e exige um investimento consideravelmente menor, fazendo valer a dica econômica.

 

Vitor Bueno (Santos) – C$13,42

 

Embora não tenha se destacado na última rodada, 8 dos 10 gols que ele fez na competição foram marcados quando o Santos foi mandante, assim como será nesta rodada. Além disso, dos últimos 8 jogos como mandante o Santos venceu 6, enquanto dos últimos 8 jogos como visitante o Vitória perdeu 5. Como a equipe paulista precisa da vitória para se manter na corrida pelo título, é quase certo que Vitor Bueno faça por merecer sua confiança na rodada.

 

Atacantes

 

David Neres (São Paulo) – C$5,16

 

Chega a ser quase uma injustiça que um jogador que venha tendo um desempenho como ele tenha um preço tão acessível. Mas aproveitando este gancho, não podemos deixar de indicá-lo, já que tratamos de dicas econômicas neste artigo. Agregando a este fato, temos uma possível motivação extra do São Paulo para esta rodada, já que o time venceu o rival Corinthians por 4 a 0. O São Paulo enfrentará na próxima rodada o Grêmio, que dos últimos 8 jogos como visitante, perdeu 5, empatou 2 e venceu somente 1. Certamente fará por merecer o palpite.

 

Copete (Santos) – C$15,60

 

Tem se destacado amplamente no ataque santista, até mais que seu companheiro de ataque Ricardo Oliveira (C$22,91). Copete soma 8 gols, um a mais que Ricardo Oliveira. Além disso possui também 5 assistências para gols, enquanto Ricardo Oliveira possui 2 assistências. Como mandante, nos últimos 8 jogos, o Santos marcou 14 vezes, enquanto que o Vitória, como visitante, sofreu 12 gols nos últimos 8 jogos. Portanto, ele é uma aposta muito coerente para a rodada.

 

Kleber (Coritiba) – C$18,72

 

O jogador além de esbanjar  vitalidade, tem conquistado ótimas pontuações no Cartola. Como o Coritiba recebe o Santa Cruz, que ocupa o quarto lugar entre os piores visitantes, tendo perdido 6 e empatado 2, dos últimos 8 jogos fora de casa, e sofrido 22 gols (média de quase 3 gols por partida), a aposta em Kleber é bem justificável.

 

Técnico

 

Celso Roth (Internacional) – C$7,99

 

Talvez esta dica possa gerar certa desconfiança, já que o Internacional não vive uma boa fase. Porém, com a história que o clube possui e um elenco bem qualificado, é difícil acreditar que o clube não seja o favorito para o próximo confronto, em casa, contra a Ponte Preta, que também não vive um bom momento e não marca nas últimas 4 partidas como visitante.

Leia Também

Matheus Dayrell Reis

Sócio-fundador e redator do portal 1News Brasil. Contato: matheus@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.