EconomiaNOTÍCIAS

Consumidor economiza 30% com reforma de sandálias

Os serviços de reformas de sandálias durante o verão representam uma economia de 30% para o consumidor, dentre os mais procurados nesta estação estão a reforma dos modelos femininos e masculinos, capa de salto e colagem, pintura, troca de sola e reforço em determinadas partes dos calçados.

Segundo Fábio Cesar Di Mauro, proprietário da Heel Quik- Sapataria e Costura, sempre haverá um meio de reutilizar as peças usadas, pode ser por meio da reforma ou customização. “Nossa equipe de restauração refaz o detalhe em couro, exatamente como a peça original. Dessa forma, conseguimos entregar uma roupa ou sapato praticamente novos para o cliente”, destaca.

 

Além da economia, a transformação de calçados, roupas, bolsas e acessórios em couro visa preservar o meio ambiente, já que o setor de atacado de couro está entre os que mais causam impacto ambiental, estima-se que 20 bilhões de sapatos são produzidos todos os anos e 95% deles acabam nos lixos, isso sem contar as outras peças produzidas a partir desse material. “Entendemos que todo o ciclo do produto, desde a sua extração, a geração de resíduos em sua fabricação e processamento até o seu descarte causam danos ao meio ambiente, por isso incentivamos o reaproveitamento”, afirma o executivo.

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.