BrasilNOTÍCIAS

Veja dicas para quem deseja abrir o seu negócio

Escolher um ponto comercial é uma das questões mais importantes para quem deseja abrir um negócio próprio. O local escolhido representa grande parte do sucesso que o novo empreendedor quer conquistar e para isso um bom espaço atrai a clientela ao estabelecimento, podendo tornar-se uma forma de divulgação gratuita e constante da empresa.

Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem (rede de franquias especializada em serviços turísticos), está há sete anos no universo empresarial e, segundo ele, “a visibilidade realmente faz muita diferença para o desenvolvimento de uma empresa. O melhor ponto é o que oferece o máximo de visibilidade, que por sua vez, atrai um bom volume de público. Esse elemento (ponto comercial) deve ser sempre levado em consideração como uma das principais prioridades”, disse.

Mol revela que alguns itens precisam ser levados em consideração quando o assunto em questão é pautado. De acordo com ele, essa localização precisa vir acompanhada de alguns critérios que, inclusive, podem determinar se de fato, o negócio valerá a pena. O empresário dá as dicas:

– a pesquisa de campo que envolve a busca pelo público alvo da empresa, muitas vezes pode ser um local bem movimentado, mas se tiver o perfil desejado, de nada adiantará;

– estacionamento; representa praticidade ao cliente;

– vizinhança, pois é necessário avaliar os pontos para saber se a concorrência será negativa ou positiva;

– acessibilidade para deficientes físicos;

– viabilidade financeira, pois é muito importante verificar se os custos envolvidos compensam. 

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.