Com problemas financeiros, Palmeiras deve vender zagueiro importante

PUBLICIDADE

O Palmeiras vem se planejando muito de uns anos para cá, isso para tentar conquistar a taça libertadores, um dos campeonatos mais disputados da América do sul. Neste ano o clube não passou das quartas de finais, e mais uma vez adiou o sonhado título, fora isso o verdão também foi eliminado da Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Todas essas eliminações acabaram gerando alguns impactos financeiros, mesmo sendo um dos clubes que mais investem no país, a equipe alviverde acaba se vendo em uma situação desconfortável.

Após definir no início dessa semana a contratação do novo técnico Mano Menezes, que irá substituir Luiz Felipe Scolari. O Palmeiras agora trabalha para solucionar alguns problemas internos referente ao seu fluxo de caixa. Essa informação foi passada pelo jornalista Jorge Nicola, em seu Blog no Yahoo.

Uma das principais causas são quanto aos valores das cotas de TV, que são o pay-per-view, e também a TV aberta. As cotas referentes a esse serviço só serão pagos no segundo semestre deste ano. Contudo, as constantes eliminações ao longo do ano acabaram acarretando nesses problemas financeiros. Fora da disputa da Copa do Brasil e libertadores, estima-se que o verdão deixou de arrecadar R$ 90 milhões em prêmios.

O Palmeiras então resolveu pensar em uma estratégia para lidar com um possível atraso no salário de jogadores do elenco. A ideia foi vender jovens atletas que não vem tendo espaço no recheado elenco palmeirense. A primeira saída foi do zagueiro Vitão, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, pelo valor de R$ 16 milhões. O verdão ainda manteve uma porcentagem do jogador, para que em uma futura venda possa vim a lucrar.

Parece que nos próximos dias o Palmeiras deve fazer mais uma negociação, trata-se do zagueiro Thiago Martins que está emprestado ao Yokohama Marinos, do Japão. O atleta tem 24 anos e vem se destacando pelo clube Japonês. O negócio deve ser fechado o quanto antes.