NOTÍCIASPolítica

Bolsonaro comemora vitória de Trump: ‘Em 2018, será o Brasil no mesmo caminho’

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) celebrou em suas redes sociais a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. No Twitter, o brasileiro ainda comparou a escalada de Trump ao que vai acontecer com a sua campanha nas eleições em 2018. “Parabéns ao povo dos EUA pela eleição de Donald Trump.Vence aquele que lutou contra ‘tudo e todos’. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho”, postou no microblog.

Donal Trump conquistou seu lugar na casa branca em uma corrida eleitoral agressiva e cheia de acusações. O bilionário, sem passado político, venceu a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, dia 9, contrariando praticamente todas as pesquisas eleitorais.

No Brasil, internautas dos quatro cantos do país lamentaram a vitória do republicano e a hashtag #RIPAmerica chegou a ser a mais comentada no Twitter. Mas a decepção com a vitória de Trump não se concentrou no país, governantes do mundo inteiro lamentaram o resultado das eleições nos EUA. De acordo com especialistas, o governo de Donald Trump pode trazer consquências negativas para economia e prejuízos para o comércio exterior.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.