9 sinais que o corpo indica que você precisa beber água urgente

PUBLICIDADE

É fundamental para uma boa saúde do organismo ter hábitos saudáveis. Além de uma dieta equilibrada, para que o corpo humano funcione da maneira correta é preciso ter uma boa ingestão de água. Afinal de contas, mais da metade da composição do corpo é de água. Sem esse líquido precioso ficaria difícil os órgãos funcionarem devidamente.

No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de ingerir a quantidade correta do líquido. O indicado é beber dois litros de água por dia. Com as temperaturas mais amenas, a maior parte das pessoas acabam até esquecendo de beber água. Talvez você não saiba, mas o corpo dá indícios quando se fica muito tempo sem ingerir água.

A falta de água pode provocar sérios problemas, entre eles a desidratação. Esse artigo vai elencar nove sinais infalíveis que indicam que o corpo está necessitando de água.

Lábios e boca secos

Quando a pessoa fica desidratada, há uma redução na produção de saliva, o que provoca sensação de boca seca. Muita gente não sabe, mas isso também pode ser causa de mau hálito.

Cansaço excessivo

Como mecanismo de defesa contra desidratação, o corpo reduz a irrigação de sangue nos órgãos que não são vitais. Isso faz com que os músculos operem mais devagar. Isso provoca sensação de cansaço e sonolência.

Urina mais escura

A cor ideal é um amarelo mais claro ou até mesmo transparente. Caso esteja mais escurecida, é sinal que não está nada saudável, sendo preciso aumentar a ingestão de água.

Dor de cabeça

Muitas pessoas não sabem, mas em algumas situações aquela dorzinha de cabeça chata pode ser justamente pela falta de ingestão de água. Segundo os especialistas, a falta de água no organismo provoca uma diminuição do sangue no cérebro e consequentemente uma quantidade menor de oxigênio no local.

Lágrimas insuficientes

Da mesma maneira que a saliva, a lágrima também pode indicar que o nível de água no corpo está baixo.

Pele ressecada

A água é um hidratante natural da pele, sendo melhor que qualquer tipo de creme. A pele também sente os efeitos da pouca ingestão de água.

Espasmos

Os espasmos musculares também pode ser um sintoma de quem não tem o habito de ingerir muita água.

Cãibras

Muitas pessoas não têm conhecimento, mas as cãibras também podem ocorrer devido a desidratação.

Sensação de fome

Aquela sensação de fome e sede também vem da mesma região cerebral, portanto pode ser confundido facilmente. Isso quer dizer que em algumas situações você pensa que está com fome, mas na verdade é sede.