MundoNOTÍCIAS

Donald Trump é o novo presidente dos EUA

Acabou! Alcançando 276 delegados, mais 6 do limite necessário para ganhar, Donald Trump foi eleito novo presidente dos EUA. Suas vitórias nos estados da Flórida, Carolina do Norte, Ohio e Lowa foram decidivos para que o jogo começasse a virar para o candidato republicano. Trump é agora o 45° presidente do país e agora ocupa o lugar que foi de Barack Obama nos últimos oito anos.

Trump disputou as eleições com a democrata Hillary Clinton, que caso ganhasse, seria a primeira mulher a ocupar a cadeira presidencial dos EUA. Donald John Trump é um empresário, investidor e personalidade da mídia norte-americano. O seu mais novo empreendimento é a Trump Network, empresa que comercializa produtos de beleza no modelo de marketing multinível.

Assim que lançou sua candidatura, ele fez graves acusações ao México de enviar “drogas” e “estupradores” através da fronteira dos EUA. Baseado nessa teoria, uma de suas propostas de governo é construir um muro entre os dois países. Essa declaração afetou além de sua imagem, também os seus negócios. Ele perdeu a sociedade que tinha com a NBC no concurso Miss Universo, sendo obrigado a vender o concurso após o afastamento do México e da Costa Rica.

O que você achou do resultado das eleições nos EUA? Comente logo abaixo.

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: nellysson@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.