EconomiaNOTÍCIAS

Eleições nos EUA: Hillary e Trump com diferença de 4 pontos, diz site

Nesta terça-feira (08) acontecem as eleições para escolher o próximo presidente do Estados Unidos. Embora a posse aconteça apenas no dia 20 de janeiro de 2017 e as eleições não são diretas, Hillary Clinton ou Donald Trump poderá ser considerado, nas primeira horas de quarta-feira (09), o 45º presidente do país.  

Com seis fusos, o horário da votação varia muito entre os 50 estados americanos neste dia. Correspondendo ao horário de Brasília que são às 9h ou 9h30, os dez primeiros estados abrem suas seções para a votação às 6h ou 6h30. Os postos que recebem os eleitores ficam abertos por um período maior do que no Brasil por ser em um dia da semana. Um exemplo é Nova York, que abriu as portas às 6h e devem receber cidadãos até as 21 horas.

Resultado das eleições dos EUA 

Como costuma ocorrer, apenas na madrugada, os americanos e o mundo poderão descobrir quem assumirá a presidência no Estados Unidos no lugar de Barack Obama na Casa Branca. Caso salvo em 2000, quando as votações em alguns distritos tiveram que passar por recontagem, atrasando o anúncio.

Apesar de não ser uma votação obrigatória, as pessoa interessadas em decidir o futuro da nação tiveram que se cadastrar antecipadamente. Neste ano, são mais de 225 milhões de eleitores aptos e de acordo com o Pew Researcj Center (PRC), a participação dos latinos será recorde nesta votação.

Divulgada nesta segunda-feira, uma pesquisa realizada pela ABC News/Washgton Post revelou que Hillary Clinton lidera por 4 pontos as eleições. Ela aparece com 47% de intenção de votos, enquanto Trump com 43%.

 

Leia Também

Monique

Redatora e Sócia-proprietária do 1News Brasil Contato: monique@1news.com

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.