FamososTV E FAMOSOS

Gaby Amarantos é vítima de racismo nas redes sociais

Mais um caso de racismo nas redes sociais aconteceu nesta terça-feira, dia 8. Desta vez, a vítima foi a cantora Gaby Amarantos que teve seu perfil no Instagram atacado pela internauta Ingrid Ferreira. Na foto em que anunciava sua participação na capa da revista “Boa Forma”, edição de novembro, a artista paraense teve que ler um comentário racista que a mandava sair do Brasil por ser negra. 

A mensagem dizia: “Gaby nada contra você, mas você é moreninha e morena não merece estar no Brasil merece estar na África porque lá é lugar de pretos vc é neguinha e tem o cabelo cacheado #Forapretos!”. Imediatamente vários seguidores de Gaby Amarantos começaram a rebater a postura da internauta que desativou seu perfil após as críticas.

Em 2016, outras artistas negras sofreram ataques racistas na internet: Taís Araujo, Maria Julia Coutinho e Cris Vianna. Todas as denúncias estão sendo investigadas, e alguns perfis chegaram a ser identificados e denunciados. Vale lembrar que racismo é um crime inafiançável.

 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.