NOTÍCIASPolítica

Alerj é invadida por manifestantes: protesto é contra pacote anticrise

Continua na tarde desta terça-feira, o protesto de servidores, pensionistas e aposentados do Estado do Rio de Janeiro. O grupo estava reunido nas escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e conseguiu derrumar os tapumes para entrar no Palácio Tiradentes. No momento, a situação é bastante delicada já que o tropa de Choque foi acionada para conter os manifestantes.

São milhares de pessoas na rua, o grupo de protesto é formado em sua maioria por funcionários do sistema penal, bombeiros, policiais militares e civis e também aposentados e pensionistas da área de segurança pública.

O motivo do protesto é o pacote anticrise anunciado pelo governo do Rio como medida para combater os problemas financeiros do estado. Os manifestantes apelidaram a medida de “pacote da maldade” e pretendem ficar na Assembleia até serem ouvidos e conseguirem reverter esta decisão.

“Estamos aqui para protestar contra a maldade que estão fazendo contra os servidores. Estão tomando nosso dinheiro. Vamos lutar até o fim para que isso não aconteça”, opiniou um manifestante.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.