NOTÍCIASPolicial

Policiais militares são baleados em tiroteio no Leblon

Os policiais tentavam impedir o roubo de um veículo no momento dos disparos.

Dois policiais militares foram baleados na noite de carnaval deste domingo (11) após uma tentativa de assalto na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A Polícia Militar afirmou que os agentes tentavam impedir o roubo de um veículo quando começou uma troca de tiros com os criminosos.

 

Durante o tiroteio, um dos PMs foi atingido por um tiro de raspão no rosto, e o outro teve uma das pernas ferida. Ambos foram encaminhados para Hospital municipal Miguel Couto, localizado na Gávea. Segundo a corporação, as policiais permanecem em observação no hospital e não possuem risco de vida.

De acordo com informações, o criminoso conseguiu escapar após roubar o carro. O caso foi registrado e será investigado pela 14ª DP (Leblon).

Os moradores da região utilizaram as redes sociais para comentar o fato ocorrido: “(Um disparo) acertou o ônibus que meu esposo trabalha. Foi uma tentativa de assalto”, relatou uma mulher. “O Rio de Janeiro é um salve-se quem puder”, afirmou outro.

 

Morte na Rocinha: turista é baleada por policiais e não resiste

 

Mais uma desagradável notícia para os cariocas, a estatística de mortos vítimas de tiros aumentou. Uma senhora italiana de 67 anos foi baleada na favela da Rocinha.

 

A idosa estava em um veículo conduzido por um italiano. Segundo a Polícia, os militares efetuaram o disparo contra o veículo após o condutor ter furado um bloqueio realizado pelos policiais, entretanto o rapaz que dirigia o carro negou que houvesse algum comando de parar.

A manhã desta segunda, dia 23, foi completamente tumultuada no entorno da Rocinha. Há relatos de que foi mais um dia de tiroteios, onde, além da turista que perdeu a vida, dois policiais também teriam sido baleados na localidade.

 

O motorista que dirigia o veículo alvejado é um italiano que reside há quatro anos no Brasil. Em seu relato, ele mencionou que não notou que houvesse uma barreira policial e informou que em nenhum momento ele teria furado um bloqueio ou recebido ordem de parar seu carro.

Leia Também

Thaís Dantas

Carioca, 21 anos, estudante de jornalismo e redatora do portal 1News Brasil. Costumo relatar diariamente casos de extrema relevância como politica e casos policiais. Eventualmente, também publico artigos sobre entretenimento. Para entrar em contato comigo basta mandar sua mensagem para thaisdantas@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.