NOTÍCIASRegionais

Tuiuti, Grande Rio e Mangueira: saiba o que as escolas levaram à avenida

Primeiro dia de desfile foi marcado por protestos da Mangueira e problemas em carro da Grande Rio.

Começaram neste domingo (11) os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. No primeiro dia, sete escolas foram a Sapucaí e hoje devem se apresentar mais seis. Este ano 13 escolas compõe o GE, uma a mais porque no ano passado nenhuma escola foi rebaixada. Perdeu as apresentações do primeiro dia? O 1News Brasil lhe mostra como foi o desfile de cada escola.


Paraíso do Tuiuti: trazendo a Sapucaí a história da escravidão no país e críticas a reforma trabalhista, o enredo da escola e suas alas contagiaram o sambódromo. Em um desfile rico de enredo, contando passo a passo o trabalho forçado do escravo e a torturas do capataz e as mazelas sociais atuais. A bateria fez presença com paradinhas dentro do samba. E chegou a Praça da Apoteose com mais de uma hora de desfile.


Grande Rio: não foi por muito tempo que Juliana Paes e Carla Diaz ficaram sem se cruzar. As atrizes que fizeram papéis de rivais em novela da TV Globo foram musas da escola no desfile deste domingo. A escola trouxe a avenida lembranças do velho guerreiro Chacrinha, que foi representado pelo ator Stepan Nercessian. A “invocada”, apelido dado a escola, ainda contou com a participação de David Brasil, que desfilou de “Maria Sapatão”. Em um dos carros foram arremessados mais de mil bacalhaus. Gretchen e Rita Cadillac também desfilaram na avenida. O último carro, que representava sua infância em Permambuco teve problemas antes mesmo de entrar na concentração e não pôde desfilar.


Mangueira: com críticas dentro e fora da avenida ao prefeito do Rio Marcelo Crivella, por conta da diminuição da verba a escolas de samba para 2018, a Mangueira desfilou com o enredo “Com ou sem dinheiro, eu brinco”. Um carro alegórico com o boneco de Judas fez referência ao político. Também foi dia de estreia com o cantor Péricles puxando o samba-enredo da verde e rosa. Com quinze minutos de desfile a escol já tomava a maior parte da avenida, sem enfrentar problemas.

Leia Também

Thiago Santos

Olá! Seja bem-vindo a minha galeria de notícias no 1News Brasil. Atualizo informações regionais, eventos nacionais, entretenimento, cultura, esporte e política. Por aqui você encontra notícias do Brasil e do mundo em um só lugar! Sugestão para pautas? Sinta-se a vontade: contate-me pelo email thiago@1news.com.br ou fale diretamente com nossa redação (11) 3280-6010.

ARTIGOS RELACIONADOS

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.