ClubesESPORTES

Mercado da Bola: Corinthias acerta contratação de Mateus

Em busca de um substituto para Jô, Corinthians acerta contratação de destaque de 19 anos.

O Corinthians ainda não oficializou o seu time ideal para a nova temporada e após perder um de seus principais jogadores na temporada 2017, o atacante e artilheiro Jô, para o Nagoya Grampus, da China, veio a procurar no mercado da bola por um substituto que possa via a suprir a ausência do atleta. Na busca por esse jogador, o clube paulista veio a encontrar um dos destaques do futebol brasileiro na atualidade.

 

Mateus é o nome do atacante de 19 anos, que até então se encontrava no time do ABC. Mateus marcou, até agora, nove gols em 8 jogos na temporada, sendo cinco pelo Campeonato Potiguar e 4 pela Copa Nordeste. Essa efetividade e boa fase renderam ao atleta um destaque digno de se chamar a atenção do atual campeão brasileiro e de conseguir uma vaga entre no time.

 

Grato à oportunidade oferecida pelo ABC, Mateus disse: “Quero agradecer por todo o apoio, carinho, pelas oportunidades, por acreditarem em mim. Agora, estou indo para um desafio. É um até breve. Espero voltar um dia”.

 

E aí, confiante no novo atleta do Timão? Deixe sua opinião!

 

Mercado da Bola: veja as contratações dos times paulistas para 2018

 

Mercado da Bola: veja as contratações do seu time para 2018. Os clubes não param de vender e comprar jogadores para a temporada de competições, embora os campeonatos estaduais estejam para começar, ainda tem diretor de futebol de olho nas oportunidades e pensando em completar o elenco. Confira como as principais equipes mexeram no time.

 

O Corinthians, atual campeão do Paulistão e do Brasileirão, sofreu desmanche e não poderá contar com todo o elenco vitorioso do último ano. As principais baixas do time foram o lateral Guilherme Arana, o atacante Jô e o zagueiro Pablo, mas em contrapartida chegaram para a temporada os volantes Renê Júnior e Paulo Roberto, o lateral Juninho Capixaba, e os atacantes Emerson Sheik e Júnior Dutra.

 

Já o Palmeiras, que era favorito a títulos, mas não conseguiu faturar nenhum investiu pesado novamente. Além do da chegada do treinador Roger Machado, fazem parte do elenco os meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa, o goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa. Muitos jogadores foram negociados em vendas e empréstimos, mas a principal baixa foi a do zagueiro Mina, que vai defender o Barcelona.

 

No São Paulo e no Santos também tiveram mudanças. No tricolor paulista a saída do atacante Lucas Pratto e do voltante Hernanes foram algumas das surpresas negativas, mas em compensação chegaram o goleiro Jean, o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Anderson Martins. O Santo perdeu Ricardo Oliveira e Lucas Lima e não conseguiu nenhuma contratação de peso até agora, mas chegou no CT o novo comandante Jair Ventura e o atacante Eduardo Sasha.

 

 

 

Leia Também

Matheus Dayrell Reis

Sócio-fundador e redator do portal 1News Brasil. Sou apaixonado pela arte da escrita e busco escrever, principalmente, sobre o que me interessa e possa ser interessante ao paladar dos internautas, buscando levar informação relevante, verdadeira, imparcial e com rapidez aos leitores que prezam pela qualidade da leitura. Meu contato: matheus@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.