Campeonato BrasileiroESPORTES

Flamengo x Botafogo: confira todos os detalhes do clássico

Flamengo e Botafogo se enfrentam pela fase semifinal da Taça Guanabara.

Flamengo e Botafogo irão se enfrentar nesta tarde de sábado, 10 de fevereiro, em partida válida pela fase semifinal da Taça Guanabara. O duelo terá início às 16h30 (horário de Brasília) e acontecerá no Raulino de Oliveira, estádio onde o Flamengo tem realizado seus compromissos como equipe mandante.

Flamengo

Como teve melhor campanha no primeiro turno da competição, o Flamengo terá a vantagem de se classificar à final em caso de empate no confronto de hoje. A equipe terá a estreia de Henrique Dourado, ex-Fluminense. Diego Alves, Ederson, Berrío e Willian Arão serão desfalques certos do rubro-negro carioca. O Flamengo contará com outro reforço importante, Réver, que retorna e irá atuar pela primeira vez em 2018.

Botafogo

Ao Botafogo só a vitória interessa e o time aposta no jovem Brenner, de 23 anos de idade, para balançar as redes e garantir sua vaga na grande final. Comandado pelo técnico Felipe Conceição, que já balança no cargo após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Botafogo terá Leandrinho e Leandro Carvalho como desfalques.

 

E você torcedor, confiante na vitória do seu time? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Mercado da Bola: saiba quem são os alvos do Botafogo para 2018

O Botafogo ainda terá um confronto importante pela última rodada do campeonato nacional de pontos corridos, mas já deu início ao seu planejamento para a próxima temporada. O time carioca perdeu o atacante Roger, que irá atuar pelo Internacional no próximo ano, e já trabalha no mercado da bola em busca de possíveis nomes para ocupar a vaga.

 

Os alvos do Botafogo


Rafael Moura, atualmente jogador do Atlético MG, é o principal nome avaliado pela cúpula do clube. O jogador é reserva no time mineiro e está em fim de contrato. Rafael Moura marcou alguns gols importantes pelo Atlético na atual temporada e acabou chamando a atenção dos cartolas do Botafogo.

 

Gilberto, ex-São Paulo, é outro nome em alta com os cartolas do Botafogo. O jogador estava no clube paulista, porém não renovou seu vínculo e está livre para assinar com qualquer equipe no mercado da bola.

 

Além dos dois nomes já citados, o time também avalia com bons olhos a contratação de Bérgson. O jogador fez boa temporada pelo Paysandu na Série B e dificilmente irá permanecer para o próximo ano.

 

Jogo importante


O Botafogo entrará em campo neste domingo, 03 de dezembro, em partida importante pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer no estádio Nilton Santos, onde o Botafogo manda seus jogos, e terá início às 17h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o time carioca irá garantir sua vaga para a próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores da América.

 

Leia Também

José Maria Pereira Dayrell Neto

Produtor de conteúdo desde 2015. Aqui você irá acompanhar as principais novidades do futebol brasileiro e internacional. Cobrindo as principais notícias sobre entretenimento e esporte como jornalista dos sites 1News Brasil, 24News Brasil e Torcedores.com. Especialista em futebol! Twitter: @DayrellNeto Instagram: @DayrellNeto Email: netodayrell@hotmail.com

ARTIGOS RELACIONADOS

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.