Celulares e AplicativosTECNOLOGIA

Crianças não devem usar o Facebook, afirmam especialistas

A garotada adora ficar no Facebook, mas especialistas garantem que o certo é manter as crianças distantes da rede social.

O Facebook está disposto a aumentar o número de usuários e descobriu que as crianças adoram as redes sociais, então a empresa resolveu lançar o Messenger Kids, exclusivamente para os baixinhos, mas esta atitude não foi vista com bons olhos por especialistas, que se juntaram a organizações internacionais em saúde infantil e juntos pediram que esse aplicativo seja cancelado imediatamente.

 

Foi enviada uma carta aberta a Mark Zuckerberg, sendo que o conteúdo foi divulgado hoje, dia 30 e mostra a preocupação dos especialistas com as crianças, acusando o Messenger Kids de ser um projeto irresponsável, que visa manter as crianças ainda mais tempo na frente do celular ou com o smartphone em mãos.

 

A justificativa destes profissionais é que a garotada ainda não tem maturidade para lidar com redes sociais e devem receber outros tipos de estímulos, por exemplo, praticar esporte, brincar ao ar livre e interagir com outras crianças ao vivo e não pela internet.

 

A carta enviada a Mark Zuckerberg diz que as redes sociais é algo danoso para crianças e também adolescentes e que o novo aplicativo da empresa irá contribuir para prejudicar o desenvolvimento saudável da garotada.

 

No último mês de dezembro, o Messenger Kids foi apresentado ao mundo como sendo uma solução segura para as crianças, sendo que é preciso ter consentimento parental para ser utilizado. O Facebook informou que conversou com milhares de pais e especialistas antes de criar o aplicativo.

 

Em relação à carta, a empresa informou que continua escutando os pais, mas que o aplicativo ajuda a manter a família sempre em contato e citou o exemplo de pais que trabalho à noite, mas contam histórias para seus filhos dormirem, pelo aplicativo.

 

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.