NOTÍCIASRegionais

Previsão do Tempo no Distrito Federal: pancadas de chuvas durante o fim de semana

Brasilienses terão umidade do ar com máxima de 90% e mínima de 35%, informou o Inmet do Distrito Federal.

Após uma manhã apontada como fria para o verão, o calor deve predominar no Distrito Federal nesta sexta-feira (12/1). Já durante a tarde, nos períodos mais quentes do dia, os termômetros deverão alcançar 30°C, porém no fim de semana, os brasilienses poderão contar com pancadas de chuva durante o dia.

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas próprias da estação deverá dar algum alívio somente nas horas mais quentes. No entanto, os meteorologistas sinalizam chuvas fracas em alguns pontos no DF, as quais serão suficiente para aumentar a umidade relativa do ar que deverá variar no decorrer do fim de semana, ou seja, o índice oscilará entre 90% e 35%.

 

O Inmet também adiantou que o sábado (13/1), será de céu nublado com chuva moderada. Já o domingo (14/1), deverá chover mais forte, porém o sol não deixará de aparecer entre nuvens. A temperatura vai variar na casa dos 30°C, praticamente nos dois dias.

Com relação aos reservatórios, das duas principais estruturas de abastecimento do DF se comportam com registros acima da meta do órgão responsável, a Adasa (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal). 

Por fim, o volume de água na represa do Descoberto alcançou nesta quinta-feira (11/1) 37,4%. Os números correspondem a mais do que o triplo marcado no mês passado registrando a capacidade de 10,8%, todavia, o reservatório de Santa Maria, o ritmo também é crescente, porém menos acelerado, o volume alcançado ficou em 32,3%.

 

Leia Também

Roberta Macry

\\\"Fazer jornalismo é ter a certeza de que não existe assunto esgotado.\\\" Geneton Moraes Neto.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.