ClubesESPORTES

Mercado da bola: Napoli tem interesse em meia do Corinthians

Clube italiano teria entrado em contato com o Corinthians para levar Maycon no meio da temporada de 2018.

O Corinthians pode sofrer um importante desfalque na temporada de 2018. A imprensa italiana noticiou, no final desta terça-feira (09), o interesse do Napoli em contar com o futebol do meia Maycon a partir da metade do ano. O Timão receberia, pelo atleta de 20 anos, uma oferta entre 8 e 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 38 milhões, pela cotação atual). O clube paulista detém 80% dos direitos econômicos do jogador.

 

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gianluca Di Marzio, do site Sky Sport Italia. O Napoli teria entrado em contato com o Corinthians para ter o futebol da jovem promessa a partir de junho, quando será aberta a janela internacional de transferências. Maycon seria aproveitado, inicialmente, no time B do clube napolitano, que pretende conseguir a preferência para a negociação.

Maycon não foi relacionado pelo Corinthians para enfrentar o PSV

Embora a transação não possa ocorrer nesse momento, chamou a atenção o fato de Maycon não ter sido relacionado pelo técnico Fábio Carille para enfrentar o PSV Eindhoven nesta quarta-feira, pela Florida Cup. O meia foi titular do Corinthians durante a maior parte do ano de 2017, perdendo a vaga para Camacho na parte final do Brasileirão. O meia atuou em 58 oportunidades, balançando as redes cinco vezes. 

 

A diretoria do Corinthians segue em busca de reforços para a temporada. Após anunciar a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o clube trabalha para contar com o futebol de Henrique e Dourado, além de seguir na briga por Gustavo Scarpa, todos do Fluminense.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.