InformáticaTECNOLOGIA

3 dicas de produtividade para o home office

O trabalho home office tem crescido significativamente, mas com as vantagens também temos as desvantagens.


O home office tem crescido significativamente nos últimos anos. Além das vantagens claras, esse crescimento também é atribuído à crise econômica brasileira. Afinal, buscar uma fonte de renda alternativa tornou-se uma questão de sobrevivência.


Se você desenvolve algum tipo de atividade home office ou pretende começar a trabalhar em casa, confira logo a seguir 3 dicas úteis de produtividade.


1. Identifique o que deve ser feito a cada dia e conclua as tarefas


É importante contar com um plano eficiente para execução das tarefas do dia. O planejamento deve ser bem fundamentado já que você precisa terminar as atividades de sua lista mesmo se algum imprevisto acontecer, como alguém te interromper, por exemplo.


Além disso, atribua um prazo de conclusão a cada uma das tarefas e não misture uma com a outra achando que fazendo duas coisas ao mesmo tempo sua produtividade vai aumentar. Isso não passa de ilusão.


2. Use serviços da nuvem


O Cloud Computing ou serviços da nuvem a exemplo do OneDrive, Google Drive e Dropbox entre diversos outros, vão permitir que você salve seus arquivos organizados em pastas compartilhadas na web. Por que isso é interessante para o seu dia-a-dia? Fazendo uso desse tipo de recurso, você poderá acessar seus trabalhos onde estiver e de qualquer aparelho (celular, tablet e notebook). Em outras palavras, onde você for, seu ‘escritório’ vai junto.


3. Saia de casa


Nem sempre temos um espaço dedicado para as atividades de home office em nossa casa. Se este for seu caso, procure pelos espaços de coworking. Se sua cidade não tiver nenhum, aposte em cafeterias, bibliotecas etc. O importante é escolher um local onde você se sinta bem.


Além disso, fazendo isso, será muito mais fácil para você separar sua vida pessoal da vida profissional. E isso sem falar nas interrupções de parentes e amigos ‘sem noção’ que o atrapalham a todo momento quando você está em casa.


E você, tem alguma dica para acrescentar? Compartilhe conosco e com nossos leitores quais são elas e sua experiência a respeito do home office.

 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.