Celulares e AplicativosTECNOLOGIA

WhatsApp anuncia apagão em celulares mais antigos

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns sistemas operativos mais antigos. Saiba se algum é o seu.

O aplicativo WhatsApp anunciou, em seu blog oficial, que vai deixar de funcionar nos sistemas operativos de alguns celulares mais antigos. A alteração vai acontecer no final do ano, altura em que quem tiver alguns equipamentos de marcas como a Nokia, a Windows ou a Blackberry deixará de conseguir utilizar aquela que é a mais popular ferramenta de conversação do mundo.


Os responsáveis pelo WhatsApp emitiram um comunicado, afirmando que essa foi uma decisão muito difícil. No entanto, a empresa chegou à conclusão de que só limitando o aplicativo aos sistemas operativos mais antigos é que conseguirá dar aos seus usuários formas mais modernas de se manterem em contato com amigos e familiares.


Os sistemas operativos que vão deixar de suportar o WhatsApp são o Nokia Symbian S60, o Nokia S40, o BlackBerryOS e o Blackberry 10 e ainda, surpreendentemente, o Windows Phone 8.0.


Em seu blog oficial, a empresa deixou uma recomendação aos seus usuários. O WhatsApp aconselhou a todos os seus fãs que troquem o seu equipamento para um novo Android, iPhone ou Windows Phone, para continuarem ligados através da plataforma.


Entretanto já são conhecidas novas limitações para o futuro. A partir do início de 2020, os celulares Android com os sistemas operativos 2, 3, 7 e anteriores deixarão também de suportar o WhatsApp.

 

Pesquisa aponta a melhor internet banda larga do Brasil em 2017

A internet vem se tornando cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Os usuarios também se fazem mais exigentes e buscam por conexões mais rápidas e empresas que prestam serviços de qualidade para navegarem. Em uma recente pesquisa realizada pelo Estadão, a Live TIM ganhou pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor serviço na categoria banda larga. Em segundo aparece a Net Virtua, e a Vivo fecha o top 3. Para a pesquisa, vários fatores foram levados em consideração, entre eles, a resolução de problemas, qualidade da conexão de internet, preço e custo-benefício.

 

Fabiano Ferreira, diretor de soluções residenciais da TIM Brasil, celebrou o primeiro lugar no ranking e revelou que a experiência do cliente com a rede é a principal preocupação da empresa, que busca iniciativas com foco na qualidade e estratégias para aproximar o consumidor as suas ofertas e infraestrutura. Neste ano, quase 7 mil pessoas são clientes da companhia, que teve crescimento de 1,79% em 2017.

 

Segunda colocada no ranking, a Net Virtua promete melhorias no atendimento para fidelizar seus clientes. Marco Dyodi, diretor de marketing da NET, contou que a empresa vem buscando focar no trabalho digital e via aplicativo para que seus usuários tenham uma melhor experiência e facilidade na hora de solucionar seus problemas com a rede.

 

Já a Vivo, através de seu vice-presidente André Kriger, disse que a empresa vem em constante evolução e já apresentou melhorias de 66% nos principais indicadores. Só em 2017, foram mais de 60 ações para melhorar os serviços e agradar seus clientes.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.