MundoNOTÍCIAS

EUA: divulgados detalhes das investigações de OVNIs pelo Pentágono

Programa das Forças Armadas dos EUA foi criado para tratar de encontros com OVNIs.

Foram divulgados pela primeira vez, neste sábado (16), detalhes de um programa das Forças Armadas dos EUA voltado para as investigações de encontros com OVNIs. Segundo apurou o jornal The New York Times o departamento, criado pelo Pentágono em 2007, monitorou oficialmente possíveis contatos com objetos voadores não-identificados até o ano de 2012, quando suas atividades foram descontinuadas.

 

Batizado oficialmente como Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (em português), o projeto contou com um orçamento de 22 bilhões de dólares durante sua vigência, ainda conforme o NYT. Muitos dos profissionais envolvidos no programa continuariam prestando serviços em caráter informal, concomitantemente às suas funções oficiais, em busca de resultados concretos.

 

 

 

O ex-senador democrata Harry Reid, que solicitou a formação do departamento em 2007, continua defendendo seu projeto até hoje. Ao NYT, o político se manifestou quanto à existência dos objetos voadores. “Se alguém diz que tem resposta, está a enganar-se a si mesmo. Simplesmente, não sabemos”, declarou.

 

Além de revelar detalhes do projeto, o departamento de defesa norte-americano divulgou um vídeo de um dos casos investigados.

 

 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.