NovelasTV E FAMOSOS

Resumo Tieta (09/12): Arturzinho faz uma viagem de última hora

Arturzinho é obrigado a fazer uma viagem em cima da hora, no capítulo de Tieta deste sábado (09).

No capítulo da novela Tieta, que vai ao ar neste sábado (9), Juracy consegue pegar a chave da casa de Carol. Ele usa a desculpa de que vai mandar sua empregada para fazer uma faxina na casa de Carol. Arturzinho faz uma viagem de última hora. Leonora toma a decisão de realizar o complexo turísto que foi idealizado por Ascânio. Juracy escreve várias cartas anônimas para Marcolino.

 

Marcolino recebe as cartas anônimas revelando que sua mulher tem um amante, e que todos os encontros são realizados na casa de Carol. Osnar toma uma decisão que vai mudar sua vida e a de todos que estão envolvidos para sempre. Osnar diz para Tieta que quer ficar com ela para o resto de suas vidas. Depois de se entender com Tieta ele vai ao bar para fazer o comunicado de sua decisão aos amigos. Dez dias se passam e Arturzinho retorna de viagem.

 

A novela Tieta está sendo apresentada de segunda a sábado no canal de TV pago Viva, às 15h30, com reprise no dia seguinte a 0h30, não perca o resumo dos próximos capítulo aqui no site do 1News Brasil.

 

Tieta: o que Perpétua guardava na caixa branca? Relembre um dos grandes mistérios da trama

A novela Tieta está sendo reprisada no canal Viva, de segunda a sábado às 15h30. Escrita por Aguinaldo Silva e protagonizada por Beth Faria, a novela contou com 196 capítulos e foi exibida pela Rede Globo em horário nobre de 14 de agosto de 1989 e 30 de março de 1990. o sucesso foi tanto que a primeira reprise veio quatro anos depois, em 1994, no Vale a Pena Ver de Novo.

A história foi retratada na fictícia Santana do Agreste e contou com dois mistérios: a “mulher de branco”, uma assombração que vagava pela cidade e atacava os homens e a famosa caixa branca da Perpétua. Mas afinal, o que Perpétua guardava na caixa branca? A personagem interpretada por Joana Fomm protegia com todo cuidado a tal caixa que ficava guardada no seu quarto. O verdadeiro conteúdo nunca foi revelado, nem mesmo no final da novela, mas ficou subentendido que – para matar as saudades do falecido marido – Perpétua guardava, embalsamado, o órgão genital de seu falecido marido.

Aguinaldo Silva é mestre em não revelar os mistérios de suas novelas, como aconteceu em Fina Estampa. O momento mais aguardado seria a revelação de quem seria o namorado do mordomo Crô, vivido pelo ator Marcelo Serrado, o que não aconteceu.

 

 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.