OpiniãoVARIEDADES

Corpo após gravidez: saiba como estou perdendo 1kg por semana!

Não é propaganda, acredite. Após minha gravidez, descobri um programa que está dando um ótimo resultado e quero compartilhar com novas mamães como eu!

Se você não é uma Claudia Leitte e tem uma genética abençoada por Deus, você é como eu. A gravidez é um momento lindo (cheio de pontos altos e baixos), mas muda demais o corpo após o nascimento do bebê. No meu caso, fui do céu ao inferno… Sentia-me uma grávida linda, de revista, mas assim que meu pacotinho nasceu vierem as estrias nas pernas e tudo parecia fora do lugar. Braços dignos de um lutador de MMA, barriga estranhamente flácida e gorduras em todos os lugares possíveis. Enfim, o corpo que via no espelho não era o meu.


Nos primeiros meses, a amamentação exclusiva e toda a nova rotina com o bebê tomaram completamente meu dia a dia e minhas preocupações. Se eu mal tinha tempo para pentear os cabelos, como ter tempo para reparar no meu novo corpo? Mas o pacotinho foi crescendo e eu voltei a me olhar… e não me reconheci. Daí, nada de deprê, minha decisão foi tentar encaixar bons hábitos a cada brechinha de tempo que meu bebê foi me devolvendo. Afinal, acredite, eles ficam independentes muito mais rápido do que gostaríamos.

 

Mas, quem disse que é fácil? Se até a diva, rica, musa e poderosa da Ivete Sangalo, casada com um nutricionista, precisou penar para recuperar o corpaço após sua primeira gravidez, é claro que eu, mera mortal, teria um trabalho árduo pela frente. Meu primeiro passo foi firmar metas fáceis, 1kg por mês; mas 3 meses se passaram e eu até ganhei 1kg! (cômico se não fosse trágico).

 

Foi aí que apareceu uma luz no final do túnel… daquelas que precisa ser compartilhada! Descobri na minha cidade um programa de emagrecimento rápido e, lá, pessoas que entenderam meu momento e, principalmente, minha primeira preocupação: não prejudicar a amamentação. Ah! Detalhe, quero amamentar até os 2 anos do meu filhote e alguns tipos de atividade física e dieta atrapalham a produção do leite, mas isso é assunto para um novo texto.

 

A base do programa é a seguinte: dieta adaptada a mães que amamentam e exercícios de curto período, mas alta intensidade. Sobre a alimentação, a orientação principal é muita água e não passar fome. Tem até chá com torrada integral prevista para as 23h, afinal, amamentar na madrugada dá fome e é melhor comer no final da noite do que atacar a geladeira na madrugada (leve a sério essa dica, colega!).

 

Já o exercício eu achei o ponto auge, o pulo do gato. Como são apenas 10 minutos, meu bebê vai comigo nas aulas e o professor quase me mata em séries intensas de 30s, intercaladas com 30s de descanso. Aqui eles chamam de HIIT, mas já encontrei vários nomes diferentes para esse tipo de exercício pela internet. Resultado: 1kg por semana desde que comecei o programa. O mais legal da atividade física é que ela promete acelerar o metabolismo por 48h, o que, para mim, é a única explicação para meu corpo estar respondendo de maneira tão mais eficaz.

 

Assim, estou tão feliz que precisava compartilhar! Não quero fazer propaganda da academia que frequento (apesar de amar a SportDefense), mas, sim, espero inspirar novas mamães que, como eu, não estou conformadas com a visão do espelho e querem alguma oportunidade de mudança. Para vocês, desejo uma boa sorte e, saiba, tamu juntas!

Leia Também

Mayra Michel

Jornalista.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.