SaúdeVARIEDADES

Unicef alerta prejuízo de poluição para crianças

A entidade fez um alerta nesta quarta-feira, 6, sobre o que a poluição pode causar nas crianças: danos pulmonais e cerebrais.

 A poluição do ar é considerada atualmente um dos problemas do mundo globalizado, pois afeta a saúde das pessoas. Mas, segundo a Unicef, este dano pode ser ainda maior nos bebês e crianças pequenas. Conforme o alerta da entidade, a poluição pode causar graves lesões no cérebro e pulmões. “As substâncias contaminantes não só danificam os pulmões em desenvolvimento dos bebês, também podem causar lesões permanentes em seus cérebros e, portanto, prejudicar seu futuro“, diz o diretor-executivo Anthony Lake. 

 

O alerta foi feito tendo em vista que aproximadamente 17 milhões de crianças hoje vivem em situação de risco, geralmente pelo ambiente em que residem. De acordo com a entidade, alguns dos problemas são a escassez de água potável e exposição a situações degradantes, como esgoto a céu aberto. 

 

Para tentar reverter a situação, a Unicef já está tomando medidas: a entidade pediu mais investimento em energia renovável e melhoria no acesso ao transporte público. Além disso, recomenda que os pais evitem ao máximo a exposição das crianças à poluição. 

 

Facebook Messenger lança versão só para crianças, de olho no público infantil

A presença de crianças nas redes sociais é um problema que continua dividindo opiniões, pois uns acham que a garotada deve se afastar da internet, enquanto outros acreditam que, de forma dosada, elas podem usufruir de toda esta tecnologia. O Facebook, atento a este mercado, lançou a versão infantil de seu Messenger, explorando assim, um mercado que tem sido esquecido pelas grandes empresas.

 

O Messenger Kids é voltado para as crianças menores de 13 anos e conta com uma ferramenta que possibilita, aos pais, terem um maior controle de tudo que o filho faz no APP. O Facebook espera com esta novidade conseguir fidelizar meninos e meninas, em um momento em que a empresa vem enfrentando forte concorrência.

 

O mercado já oferece aplicativos exclusivos para crianças, a diferença agora é que o Facebook usará seu poder para tentar conquistar os filhos de seus usuários, uma vez que fica muito mais fácil quando a família toda usa a mesma plataforma. A empresa alega que a diferença do Messenger Kids, é que os adultos terão um controle muito maior, evitando que estranhos se comuniquem com seus filhos, o que é um grande risco.

 

“Existe uma lacuna no mercado de aplicativos de mensagens para crianças que ofereça controle aos pais. Vamos ver como as crianças estão usando o aplicativo e adicionar atualizações em versões futuras, se necessário“, disse Lauren Svensson, porta-voz do Facebook.

Por enquanto, o Facebook Messenger para crianças está disponível apenas nos Estados Unidos e para o sistema operacional iOS, mas não demora muito sair a versão para Android e chegar aqui no Brasil.

 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.