MúsicaTV E FAMOSOS

Spotify exibe retrospectiva musical do usuário em página especial

Quem usa Spotify poderá ver todo o retrospecto musical do ano de 2017.

O serviço de streaming Spotify está oferecendo para os seus clientes uma novidade para o fim de ano. Foi lançada uma página especial que mostra a retrospectiva musical do usuário no ano de 2017.

 

Além de detalhar quantos minutos de música foram ouvidos, quais foram os artistas e gêneros, a lista ainda tem um quiz, para questionar se o internauta conhece os artistas que andou ouvindo durante todo o ano.

 

Existe, inclusive, um top que mostra os cem títulos mais ouvidos, além de uma playlist com trinta músicas no estilo parecido com o que foi ouvido. O site responsável pela retrospectiva é o 2017wrapped, onde o usuário precisa fazer login com a conta do Spotify para ter acesso aos dados.

 

O artista mais ouvido do ano na plataforma é Ed Sheeran. Ao todo, os usuários ouviram suas músicas 6,3 bilhões de vezes. Shape of You é o single mais ouvido e Divide o álbum mais apreciado entre quem acessa o aplicativo. No Brasil, uma surpresa: nem Anitta nem Pabllo Vittar aparecem entre os cinco mais escutados. Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Wesley Safadão completam o top five brasileiro.

 

Downtown de Anitta e J Balvin estreou na 39ª posição no Top 50 do Spotify Global

 

É hit global! Downtown de Anitta e J Balvin estreou na parada musical do spotify na 39ª posição no Top 50 Global neste sábado (25). Com mais de 7 milhões de streamings na plataforma, a música da brasileira foi a primeira a conquistar uma colocação na parada do Spotify e continua crescendo. A canção, que estreou um clipe esta semana, colocou Anitta ainda mais em destaque na carreira internacional que a cada lançamento se consolida mais. Uma das evidências disso é que a divulgação do hit está pesadíssima e já chegou até nos Estados Unidos. Anitta publicou um vídeo no seu Instagram, onde mostra que a faixa recebeu um banner gigante na Madison Square em Nova York e enlouqueceu seus fãs.

Segundo o Metropoles essas são as posições de Downtown, novo single de Anitta do projeto Xeque-Mate: 3ª posição nos virais de Honduras, 18ª posição nos Estados Unidos, #4 e #2 na Argentina, #2 em El Salvador, #2 no Urugai, #2 no Equador, #2 no Paraguai, #23 no Canadá, #4 no Chile, #3 na Colômbia, #5 na Costa Rica, #26 na Espanha, #6 na Guatemala, #27 em Hong Kong, #13 na Irlanda, #6 no México, #30 na Malásia, #50 na Noruega, #18 na Bélgica, #7 na Nova Zelandia, #7 em Portugal e #17 em Singapura.

 

 

Leia Também

Italo Nascimento

Baiano, escrevo desde 2011 sobre TV, música e entretenimento em geral.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.