FilmesTV E FAMOSOS

Rock of Ages é a melhor adaptação Broadway-Hollywood

Filme com Tom Cruise sintetiza o espírto do rock n roll em uma história de superação de obstáculos.

A arte mais difícil é contar uma história com as palavras alheias. Fazer da poesia de outrem a sua música, o seu verso. E isso é Rock of Ages. O musical da Broadway faz uma viagem pela história do rock and roll através das eras, focado em sua fase mais decadente, e porque não, mais gloriosa: as décadas de 80 e 90. E a adaptação hollywoodyana conservou todo o espírito nas telas.

 

Tom Cruise não interpreta um rock star. Ele personifica Axel Rose. O mais cético dos expectadores e o mais sem noção não pensam duas vezes antes de associar o astro de Hollywood com o líder do Guns n Roses. E nem precisa esperar por Paradise City. Mas longe de ser um filme de ator único, Rock of Ages traz um time galáctico composto de Alec Baldwin, Russel Brand, Paul Giamatti, Catherine Zeta Jones, e algumas outras estrelas em ascensão.

 

Mas nada disso importa. A viagem pela música é simplesmente deliciosa, e conta a história de todos sonhadores que vão parar na cidade dos anjos e demônios, Los Angeles, buscando fama, sucesso e amor. E na maioria das vezes sem encontrar.

 

Alguns filmes não envelhecem, são atemporais. Casablanca, Star Wars e por que não, Rock of Ages. Afinal, enquanto houver rebeldia, enquanto houver contestação, vai haver rock and roll. E dificilmente um filme terá uma trilha mais arrasadora do que essa. 

 

Filme Os Parças com Whindersson Nunes tem estreia nos cinemas

 

O filme de comédia, Os Parças, estreia nesta quinta-feira (30) em todos os cinemas do mundo. Com o YouTuber Whindersson Nunes, Tirullipa, Tom Cavalcanti e Bruno de Luca no elenco, a história traz diálogos recheado de humor entre nordestinos e o paulista. Os quatros se conhecem em um bar na capital paulista e se tornam amigos após serem obrigados a participar de um golpe. Eles então resolvem abrir uma agência de casamentos na 25 de Março, principal rua de comercio de São Paulo.

No filme com piadas sobre nordestinos, os atores defendem o humor sem ofensas e promete garantir muitas risadas. Em uma das cenas, o único paulista no grupo questiona e responde com o sutaque forçado: “Sabe por que todo nordestino tem a cabeça chata? É de tanto o pai bater e falar: ‘É, meu filho, um dia você vai pra ‘Sum Paulo’…”. Devolvendo a piada, um dos nordestinos diz: “E sabe por que todo paulista tem o rosto comprido? De tanto o pai bater na bochecha e falar: ‘Quem será que é seu pai de verdade?'”. Como esse diálogo como exemplo, os atores defendem que não existe alvo princial de piada no filme, o que garante um humor democrático.


Concordando com o pensamento dos artistas, o diretor do filme, Halder Gomes, diz que traz os protagonista nordestinos ambientadoa no sudeste, diferente do que costuma ocorrer no cinema brasileiro.

Leia Também

Benedito Villela Alves Costa Junior

Contador de histórias apaixonado por filmes, séries, livros e música. Colunista, articulista, palestrante, professor e outras coisitas mas. Wonderlust.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.