Celulares e AplicativosTECNOLOGIA

Facebook Messenger lança versão só para crianças, de olho no público infantil

Garotada agora poderá se comunicar com mais segurança pelo Facebook Messenger, mas os pais precisam ficar atentos.

A presença de crianças nas redes sociais é um problema que continua dividindo opiniões, pois uns acham que a garotada deve se afastar da internet, enquanto outros acreditam que, de forma dosada, elas podem usufruir de toda esta tecnologia. O Facebook, atento a este mercado, lançou a versão infantil de seu Messenger, explorando assim, um mercado que tem sido esquecido pelas grandes empresas.


O Messenger Kids é voltado para as crianças menores de 13 anos e conta com uma ferramenta que possibilita, aos pais, terem um maior controle de tudo que o filho faz no APP. O Facebook espera com esta novidade conseguir fidelizar meninos e meninas, em um momento em que a empresa vem enfrentando forte concorrência.


O mercado já oferece aplicativos exclusivos para crianças, a diferença agora é que o Facebook usará seu poder para tentar conquistar os filhos de seus usuários, uma vez que fica muito mais fácil quando a família toda usa a mesma plataforma. A empresa alega que a diferença do Messenger Kids, é que os adultos terão um controle muito maior, evitando que estranhos se comuniquem com seus filhos, o que é um grande risco.


“Existe uma lacuna no mercado de aplicativos de mensagens para crianças que ofereça controle aos pais. Vamos ver como as crianças estão usando o aplicativo e adicionar atualizações em versões futuras, se necessário”, disse Lauren Svensson, porta-voz do Facebook.


Por enquanto, o Facebook Messenger para crianças está disponível apenas nos Estados Unidos e para o sistema operacional iOS, mas não demora muito sair a versão para Android e chegar aqui no Brasil.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.