CASA E COZINHAReceitas

Pão de Queijo: confira esta deliciosa receita mineira

Confira esta deliciosa receita de pão de queijo mineiro e surpreenda suas visitas.

O pão de queijo é uma especialidade mineira e por onde se passa, ouve-se elogios a este. Mas nem sempre, quando se procura por receitas do mesmo, encontramos a qualidade que buscamos. Por isso, escolhemos esta receita para compartilhar sua receita e oferecer a todos a oportunidade de surpreender seus amigos e faliares com esta deliciosa receita, perfeita para lanches. 

 

Para a construção da massa, você precisará dos seguintes ingredientes para o Pão de Queijo: 1 colher (sopa) de sal; 1/2 copo de água; 1/2 copo de leite; 1/2 copo de óleo; 330g de polvilho doce; 2 copos de queijo parmesão ralado; e 3 ovos caipiras (é até chegar ao ponto, pode ser que use mais ou menos dependendo do tamanho dos ovos).

 

O modo de preparo do Pão de Queijo é simples. Basta misturar o sal, a água, o leite, o óleo e colocar para ferver. Depois de fervido, despeje sobre o polvilho para escaldar, misturando com uma colher. Em seguida, aguarde esfriar um pouco e comece a sovar com as mãos, vigorosamente. Acrescente o queijo parmesão e, aos poucos, vá acrescentando os ovos, sovando até que chegue ao ponto. Após sovada, unte as mãos com óleo, modele as bolinhas e coloque em uma assadeira. Pré-aqueça seu forno a 180º C por 35 minutos e em seguida coloque-os para assar. Retire do forno e sirva.

 

Observação: o copo usado é aquele de requeijão, considerado duplo. Você pode rechear o Pão de Queijo com linguiça, carnes ou de acordo com sua imaginação e paladar. Bom apetite!

Leia Também

Matheus Dayrell Reis

Sócio-fundador e redator do portal 1News Brasil. Contato: matheus@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.