CursosOPORTUNIDADES

Enade: saiba tudo sobre a prova que será realizada neste domingo

537.407 alunos concluintes do ensino superior serão avaliados através do Enade.

Será aplicada neste domingo (26/11), o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que é uma prova que avalia o desempenho dos alunos de cursos em instituições do ensino superior. Essa avaliação é feita pelo MEC a cada três anos e tem como função, analisar a evolução do ensino superior no país.

 

Serão avaliados na edição 2017 do Enade, 537.407 que estão cursando algum dos 12.815 cursos avaliados de 2.072 instituições de ensino superior diferentes. Os portões dos locais serão abertos exatamente ao meio dia e cerrados as 13 horas. O início da prova, que é comporta por 40 questões sendo 10 ligadas a formação geral e 30 de cunho específico de cada formação, se dará às 13h30min. A prova é composta por questões de múltipla escolha e discursivas nas duas grandes áreas.

 

A avaliação do Enade esse ano será destinada a alunos concluintes dos cursos de Bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia, Sistema de Informação. Já para os cursos de Bacharel ou licenciatura serão avaliados os concluintes das áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Química.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.