CiênciaVARIEDADES

Homem que sofreu queimaduras por todo o corpo é salvo com transplante do irmão gêmeo

Um homem teve 95% do corpo queimado e foi salvo graças ao seu irmão gêmeo.

Um homem chamado Franck teve 95% do corpo queimado após sofrer um acidente de trabalho e foi salvo graças ao seu irmão gêmeo que aceitou passar por transplante de pele para ajuda-lo. A cirurgia foi feita por médicos franceses que comemoram o procedimento antes nunca feito.


“É a primeira vez que realizamos um transplante de pele entre gêmeos em 95% do corpo”, disse o médico Maurice Mimoun, diretor da unidade de cirurgia plástica no hospital Saint-Louis de Paris à AFP.


Ainda segundo o cirurgião, os últimos registros aprontam que um transplante de pele realizada entre irmãos gêmeos atendia ao diagnóstico de queimadura de 68% da superfície do corpo.


O especialista explicou que esse tipo de transplante nunca vai ser rejeitado pelo corpo do paciente, pois esses tipos de cirurgia precisam de tratamento pós-cirúrgico chamado imunossupressor, porém neste caso não será preciso porque o paciente e o doador da pele, por serem irmãos gêmeos, possuem a mesma genética.


O paciente precisou realizar dezenas de operações e intervenções para a retirada da pele queimada que é tóxica para o organismo humano na época da internação.


Hoje Franck já recebeu alta do hospital de Saint-Louis quase 5 meses depois de sua internação. Ele voltou a andar e segue um programa de reabilitação, de acordo como médico.

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.