OutrosTECNOLOGIA

Doodle do Google relembra hoje a história do furador de papel

Veja a história do furador de papel contada na página inicial do Google pelo Doodle.

Os usuários que visitarem a página inicial do Google, nesta terça-feira (14), vão encontrar uma homenagem do navegador bastante inusitada, pois o doodle de hoje relembra a história do furador de papel que celebra os seus 131 anos de existência.


O furador de papel foi inventado por Matthias Theel, na Alemanha. A sua primeira patente teve registro no dia 14 de novembro de 1886 por Friedrich Soennecken.


Com o passar dos anos, a função desta ferramenta de furar o papel adquiriu novas formas e hoje em dia é possível encontrar vários formatos e tamanhos do furador de papel, além do clássico redondo, sua forma original.


O objeto muito usado nos escritórios e escolas ganhou destaque no doodle do Google por ser muito essencial, que apesar da modernidade e avanço da tecnologia ao longo dos anos manteve-se intocável até hoje.


Mas a novidade não para por aqui, quando o usuário clicar e acessar a página do doodle, será possível pesquisar e encontrara outras datas e personalidades que também foram homenageadas neste dia 14 de novembro em anos anteriores.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.