Celulares e AplicativosTECNOLOGIA

Sistema de pagamentos do Google, Android Pay, chega ao país

Android Pay, do Google, chega ao Brasil para facilitar na hora das compras com cartões.

Chega no Brasil uma nova tecnologia voltada ao comércio e serviços prestados aos consumidores, a novidade é um novo sistema de pagamento digital do Google, o Android Pay, um aplicativo que permite cadastrar cartões de débito e crédito para facilitar na hora do pagamento.


A nova tecnologia usa o sistema NFC que é um protocolo de comunicação em curta distância. No APP, o usuário deverá realizar o cadastro dos cartões em uma única vez para começar a efetuar os pagamentos. O sistema estará disponível em smartphones intermediários e modo premium.


A expectativa do Google é trazer por meio do Android Pay maior facilidade na hora do pagamento nas máquinas de cartão em lojas físicas. Para manusear a tecnologia é fácil: o estabelecimento digita o valor da compra no terminal de pagamento, o cliente destrava o celular que contém o Android Pay e encosta sobre a maquininha. Pronto, o pagamento será realizado!


Neste primeiro momento o Google fez parceria com algumas lojas varejistas. Também neste período apenas alguns consumidores terão acesso a nova tecnologia, pois é preciso que a multinacional negocie o APP com as empresas emissoras de cartão para que os mesmos sejam aceitos. No momento os cartões Visa (Ourocard), do Banco do Brasil, Caixa, banco Neon, Porto Seguro Cartões e Brasil Pré-Pagos têm o suporte no lançamento.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.