Acredite se QuiserVARIEDADES

Designer britânica cria sapato de 15 milhões de dólares

Avaliada como o sapato mais caro da história, a peça é adornada com joias e metais preciosos.

Famosa por desenhar peças de luxo, a designer britânica Debbie Wingham criou o par de sapatos mais caro do mundo. Confeccionado com metais e pedras preciosas, a peça foi avaliada no valor de 15,1 milhões de dólares. O sapato foi encomendado por uma família bilionária de Dubai, cujo nome não foi divulgado.

 

Debbie já fez várias outras criações milionárias para seus clientes, que variam de artistas à membros de famílias reais. Entre elas estão o vestido Red Diamond Abaya, até o momento mais caro do mundo, custando 15,45 milhões de dólares, e o bolo de diamantes criado para um cliente dos Emirados Árabes, avaliado em 64 milhões de dólares.

 

Sobre os objetos exageradamente caros que desenvolve, a designer afirmou que esta é uma forma que a maioria de seus clientes tem para admirar pedras preciosas que possuem: “muitos dos meus clientes têm joias valiosas que vivem em um cofre, e só são usadas uma ou duas vezes na vida. Se usá-las para projetar uma obra de arte feita sob medida, posso criar algo que possa ser admirado diariamente”, comentou.

 

Além de confeccionar peças de luxo, a designer administra a Future of Fashion, uma academia que oferece diversos workshops para jovens designers.

 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.