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Posso tomar leite na dieta lowcarb?

A dica é ficar atento nas embalagens dos produtos e verificar a quantidade de carboidrato por porção.

O leite contém naturalmente açúcar (lactose), o que significa que você receberá 12 a 15 gramas de carboidratos em cada 1 xícara de leite de vaca ou 2/3 xícara de iogurte natural, o que não é muito legal para uma dieta lowcarb. O leite de soja é uma opção melhor porque tem apenas 9 gramas por xícara, enquanto o leite de arroz é muito maior, com 23 gramas de carboidratos.

 

Os produtos lácteos ou de soja que são aromatizados, adoçados ou contêm frutas, ou seja, têm mais carboidratos, portanto, verifique o rótulo para ter certeza de que você não excede seus objetivos de carboidratos, que em uma dieta de perda de peso deve ter apenas de 30g a 130g de carboidrato por dia. Seja cauteloso com condimentos, molhos e compotas, que têm 5g a 15g de carboidratos em porções que variam de 1 colher de sopa a 1/3 xícara. Procure fazer escolhas baixas em carboidratos priorizando alimentos que contenham mais gorduras boas e proteinas.

 

Será que há mesmo a necessidade de incluir leite e iogurte na dieta? Economize na contagem de carboidratos retirando esses alimentos e incluindo outros mais saudáveis que irão sustentar mais, e deixe esse tipo de alimento para comer de vez em quando.

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